Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15090
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CristianeMorosov_tcc.pdf419,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrandão, Lucia de Carvalho-
dc.contributor.authorMorosov, Cristiane-
dc.identifier.citationMOROSOV, Cristiane. O aluno surdo o professor e o intérprete no ensino regular. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA monografia tem por objetivo analisar o aluno surdo no ensino regular e o professor intérprete. Discutimos as dificuldades encontradas perante o aluno surdo a comunicação ou a LIBRAS. Utilizamos a pesquisa bibliográfica e de campo, com intuito de focar e analisar quais as principais necessidades do ensino regular para alcançar a aprendizagem desse aluno, considerando o aspecto principal à formação do intérprete e do professor. É preciso criar uma forma de expressar uma interação acessível entre surdos e todos que participam deste processo. Os dados foram obtidos por meio de observação e entrevista com a diretora da escola, onde o caso foi observado. Com base na entrevista constatamos a importância do intérprete perante o aluno surdo. Após a análise foi possível notar que quando o professor intérprete e regente atuam juntos, como co docentes, beneficiam muito o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSurdos - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.titleO aluno surdo : o professor e o intérprete no ensino regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-27T11:42:12Z-
dc.date.available2016-10-27T11:42:12Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15090-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons