Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Brandão, Lucia de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Morosov, Cristiane | - |
dc.identifier.citation | MOROSOV, Cristiane. O aluno surdo o professor e o intérprete no ensino regular. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A monografia tem por objetivo analisar o aluno surdo no ensino regular e o professor intérprete. Discutimos as dificuldades encontradas perante o aluno surdo a comunicação ou a LIBRAS. Utilizamos a pesquisa bibliográfica e de campo, com intuito de focar e analisar quais as principais necessidades do ensino regular para alcançar a aprendizagem desse aluno, considerando o aspecto principal à formação do intérprete e do professor. É preciso criar uma forma de expressar uma interação acessível entre surdos e todos que participam deste processo. Os dados foram obtidos por meio de observação e entrevista com a diretora da escola, onde o caso foi observado. Com base na entrevista constatamos a importância do intérprete perante o aluno surdo. Após a análise foi possível notar que quando o professor intérprete e regente atuam juntos, como co docentes, beneficiam muito o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.title | O aluno surdo : o professor e o intérprete no ensino regular | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-27T11:42:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-27T11:42:12Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15090 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|