Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15068
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AndrezaGagliardiSpagnol_tcc.pdf484,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista
Autor(es): Spagnol, Andreza Gagliardi
Orientador(es): Brandão, Lucia de Carvalho
Assunto: Autismo em crianças
Interação social em crianças
Inclusão social
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 20-Out-2016
Referência: SPAGNOL, Andreza Gagliardi. Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho objetivou analisar a interação social da criança com autismo no contexto de uma instituição sem fins lucrativos. Para alcançar os objetivos da analise e interação social de uma criança com autismo no contexto de uma instituição de atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista, foi utilizada uma pesquisa de campo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os professores da instituição e foram submetidos a uma analise qualitativa. Os resultados obtidos apontaram para necessidade de capacitação pedagógica dos professores, fundamentada em um currículo que oriente sua prática para oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolvimento de interações sociais, uma vez que a qualidade dessas interações pode impulsionar o desenvolvimento humano dos mesmos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons