Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15068
Título: | Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista |
Autor(es): | Spagnol, Andreza Gagliardi |
Orientador(es): | Brandão, Lucia de Carvalho |
Assunto: | Autismo em crianças Interação social em crianças Inclusão social |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 20-Out-2016 |
Referência: | SPAGNOL, Andreza Gagliardi. Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho objetivou analisar a interação social da criança com autismo no contexto de uma instituição sem fins lucrativos. Para alcançar os objetivos da analise e interação social de uma criança com autismo no contexto de uma instituição de atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista, foi utilizada uma pesquisa de campo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os professores da instituição e foram submetidos a uma analise qualitativa. Os resultados obtidos apontaram para necessidade de capacitação pedagógica dos professores, fundamentada em um currículo que oriente sua prática para oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolvimento de interações sociais, uma vez que a qualidade dessas interações pode impulsionar o desenvolvimento humano dos mesmos. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons