Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Brandão, Lucia de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Spagnol, Andreza Gagliardi | - |
dc.identifier.citation | SPAGNOL, Andreza Gagliardi. Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetivou analisar a interação social da criança com autismo no contexto de uma instituição sem fins lucrativos. Para alcançar os objetivos da analise e interação social de uma criança com autismo no contexto de uma instituição de atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista, foi utilizada uma pesquisa de campo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os professores da instituição e foram submetidos a uma analise qualitativa. Os resultados obtidos apontaram para necessidade de capacitação pedagógica dos professores, fundamentada em um currículo que oriente sua prática para oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolvimento de interações sociais, uma vez que a qualidade dessas interações pode impulsionar o desenvolvimento humano dos mesmos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo em crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interação social em crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Conhecendo as opiniões de professoras de uma instituição social sobre o aluno com transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-20T13:36:23Z | - |
dc.date.available | 2016-10-20T13:36:23Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15068 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|