Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuanaGuimaraesRocha_tcc.pdf334,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Redes políticas e as medidas socioeducativas sob a ótica da fase de formulação de políticas públicas : uma análise do I PDASE/DF
Autor(es): Rocha, Luana Guimarães
Orientador(es): Araújo, Suely Mara Vaz Guimarães de
Assunto: Medidas socioeducativas
Educação do adolescente
Menor infrator
Data de apresentação: 22-Jun-2016
Data de publicação: 18-Out-2016
Referência: ROCHA, Luana Guimarães. Redes políticas e as medidas socioeducativas sob a ótica da fase de formulação de políticas públicas: uma análise do I PDASE/DF. 2016. 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo o I Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal, derivado da Lei Federal nº 12.594/2012. Assim, o objetivo proposto por essa pesquisa é de analisar o papel dos atores no processo de construção do I PDASE/DF. Dessa forma, buscou-se investigar a rede de atores em meio à elaboração do plano de modo a compreender as contribuições, influências, conflitos e controvérsias nas relações entre os atores envolvidos nessa fase do Plano. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva com aproximação também com a pesquisa exploratória. A coleta de dados foi de fonte secundária a partir do levantamento bibliográfico, documental e entrevistas aplicadas aos atores envolvidos. A partir dessa natureza de dados coletados durante a investigação, ressalta-se uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram que a fase de formulação do Plano teve momentos de instabilidade com diversos conflitos e divergências no momento decisório. Muitas barreiras precisaram ser vencidas, porém, quando superados todos os problemas de interação, a rede de atores conseguiu, por fim, articular e formular o Plano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.