Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Adriana Santos | - |
dc.contributor.author | Teodoro, Lucine Resende | - |
dc.identifier.citation | TEODORO, Lucine Resende. Do teatro ao cinema: a metalinguagem em El Chico de la última fila e Dans la maison. 2016. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Letras - Tradução - Francês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Bacharelado em Letras Francês, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar as relações entre cinema e literatura, diálogos e intertextos possíveis entre essas duas formas de arte, que vêm se tornando cada vez mais frequentes e estreitando laços entre si e com o público. Para tanto, apoiamo-nos em conceitos e análises de Roland Barthes, André Bazin, Robert Stam, Francis Vanoye e Anne Goliot-Lété, além de outros teóricos do cinema, da literatura e da tradução intersemiótica. Ademais, observaremos como se dá uma narrativa metalinguística no teatro e no cinema, bem como uma tradução intersemiótica, especificamente da peça El Chico de la última fila (2006), de Juan Mayorga, para o filme Dans la maison (2012), de François Ozon. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema e literatura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Metalinguagem | pt_BR |
dc.title | Do teatro ao cinema : a metalinguagem em El Chico de la última fila e Dans la maison | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-03T20:47:10Z | - |
dc.date.available | 2016-10-03T20:47:10Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14899 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract3 | Ce travail a comme objectif analiser les rélations entre le cinéma et la littérature, les dialogues et les intertextes possibles entre ces deux formes d’art, qui sont à chaque fois plus fréquents et plus proches l’un de l’autre et de son public. Pour le faire, nous nous sommes appui sur les concepts et analyses de Roland Barthes, André Bazin, Robert Stam, Francis Vanoye et Anne Goliot-Lété, et encore d’autres théoriciens du cinema, de la littérature et de la traduction intersémiotique. En plus, nous observerons comment se déroule un récit métalanguistique au théâtre et au cinéma, ainsi comme une traduction intersémiotique, plus précisement de la pièce El Chico de la última fila (2006), de Juan Mayorga, vers le film Dans la maison (2012), de François Ozon. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Tradução - Francês
|