Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1488
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_RebecaMariaMacielBraz.pdf272,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação entre suporte à transferência e impacto do treinamento no trabalho
Autor(es): Braz, Rebeca Maria Maciel
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Treinamento profissional
Transferência de aprendizagem
Serviço público - administração de pessoal
Pessoal - avaliação
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 10-Fev-2011
Referência: BRAZ, Rebeca Maria Maciel. Relação entre suporte à transferência e impacto do treinamento no trabalho. 2009. 50 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Esta pesquisa investigou a relação entre Suporte à Transferência e Impacto do Treinamento no Trabalho nos cursos realizados pela Escola de Governo do Distrito Federal. A amostra de participantes foi composta por servidores do governo distrital participantes dos cursos. A coleta dos dados aconteceu em um intervalo mínimo de um mês após o encerramento dos cursos e máximo de quatro meses, aplicando-se o instrumento de impacto e suporte em forma de auto-avaliação. Somente Apoio Gerencial e Social foi percebido pelo treinando como significativo (r=0,48) para o Impacto do Treinamento. Estes resultados corroboram pesquisas nacionais e estrangeiras quanto a explicação da influência do Apoio Gerencial e Social para o Impacto do Treinamento no Trabalho.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1488
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.