Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14815
| Título: | Aquisição da linguagem : diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas |
| Autor(es): | Gonçalves, Vanessa Batista |
| Orientador(es): | Miranda, João Paulo Vitório |
| Assunto: | Aquisição de linguagem Crianças surdas Surdos - educação |
| Data de apresentação: | 2015 |
| Data de publicação: | 28-Set-2016 |
| Referência: | GONÇALVES, Vanessa Batista. Aquisição da linguagem: diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas. 2015. [22] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
| Resumo: | A criança ouvinte está constantemente privilegiada com todas as situações que garantem a ela a aquisição de uma língua natural (oral auditiva) que permitirá seu conhecimento de mundo. Já para a criança surda não há garantias quanto à interação em sua língua natural: a Língua de Sinais (exceto os filhos de pais surdos). É necessário que a criança surda adquira a Língua de Sinais como primeira língua para construção de sua identidade, para depois ser posta em contato com a segunda língua majoritária – Português – visando assim seu pleno desenvolvimento cognitivo e social. |
| Abstract: | A hearing child is constantly privileged with all situations that guarantee her the acquisition of a natural language (oral hearing) that will allow your knowledge of the world. As for deaf children there are no guarantees when interacting in their natural language: sign language (except the children of deaf parents). It is necessary that the deaf child to acquire sign language as a first language to build their identity, only to be brought into contact with the second majority language - Portuguese - thus aiming at their full cognitive and social development. |
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2015. |
| Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons