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Título: Aquisição da linguagem : diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas
Autor(es): Gonçalves, Vanessa Batista
Orientador(es): Miranda, João Paulo Vitório
Assunto: Aquisição de linguagem
Crianças surdas
Surdos - educação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 28-Set-2016
Referência: GONÇALVES, Vanessa Batista. Aquisição da linguagem: diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas. 2015. [22] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A criança ouvinte está constantemente privilegiada com todas as situações que garantem a ela a aquisição de uma língua natural (oral auditiva) que permitirá seu conhecimento de mundo. Já para a criança surda não há garantias quanto à interação em sua língua natural: a Língua de Sinais (exceto os filhos de pais surdos). É necessário que a criança surda adquira a Língua de Sinais como primeira língua para construção de sua identidade, para depois ser posta em contato com a segunda língua majoritária – Português – visando assim seu pleno desenvolvimento cognitivo e social.
Abstract: A hearing child is constantly privileged with all situations that guarantee her the acquisition of a natural language (oral hearing) that will allow your knowledge of the world. As for deaf children there are no guarantees when interacting in their natural language: sign language (except the children of deaf parents). It is necessary that the deaf child to acquire sign language as a first language to build their identity, only to be brought into contact with the second majority language - Portuguese - thus aiming at their full cognitive and social development.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Português



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