Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Miranda, João Paulo Vitório | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Vanessa Batista | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Vanessa Batista. Aquisição da linguagem: diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas. 2015. [22] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A criança ouvinte está constantemente privilegiada com todas as situações que garantem a ela a aquisição de uma língua natural (oral auditiva) que permitirá seu conhecimento de mundo. Já para a criança surda não há garantias quanto à interação em sua língua natural: a Língua de Sinais (exceto os filhos de pais surdos). É necessário que a criança surda adquira a Língua de Sinais como primeira língua para construção de sua identidade, para depois ser posta em contato com a segunda língua majoritária – Português – visando assim seu pleno desenvolvimento cognitivo e social. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aquisição de linguagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças surdas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | pt_BR |
dc.title | Aquisição da linguagem : diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-28T18:02:04Z | - |
dc.date.available | 2016-09-28T18:02:04Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14815 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | A hearing child is constantly privileged with all situations that guarantee her the acquisition of a natural language (oral hearing) that will allow your knowledge of the world. As for deaf children there are no guarantees when interacting in their natural language: sign language (except the children of deaf parents). It is necessary that the deaf child to acquire sign language as a first language to build their identity, only to be brought into contact with the second majority language - Portuguese - thus aiming at their full cognitive and social development. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|