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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMiranda, João Paulo Vitório-
dc.contributor.authorGonçalves, Vanessa Batista-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Vanessa Batista. Aquisição da linguagem: diferença entre crianças ouvintes e crianças surdas. 2015. [22] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA criança ouvinte está constantemente privilegiada com todas as situações que garantem a ela a aquisição de uma língua natural (oral auditiva) que permitirá seu conhecimento de mundo. Já para a criança surda não há garantias quanto à interação em sua língua natural: a Língua de Sinais (exceto os filhos de pais surdos). É necessário que a criança surda adquira a Língua de Sinais como primeira língua para construção de sua identidade, para depois ser posta em contato com a segunda língua majoritária – Português – visando assim seu pleno desenvolvimento cognitivo e social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAquisição de linguagempt_BR
dc.subject.keywordCrianças surdaspt_BR
dc.subject.keywordSurdos - educaçãopt_BR
dc.titleAquisição da linguagem : diferença entre crianças ouvintes e crianças surdaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-28T18:02:04Z-
dc.date.available2016-09-28T18:02:04Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14815-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1A hearing child is constantly privileged with all situations that guarantee her the acquisition of a natural language (oral hearing) that will allow your knowledge of the world. As for deaf children there are no guarantees when interacting in their natural language: sign language (except the children of deaf parents). It is necessary that the deaf child to acquire sign language as a first language to build their identity, only to be brought into contact with the second majority language - Portuguese - thus aiming at their full cognitive and social development.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



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