Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14777
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RoniaGerlaniadeSouzaSantana_tcc.pdf430 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais
Autor(es): Santana, Rônia Gerlânia de Souza
Orientador(es): Mata, Anderson Luís Nunes da
Assunto: Ensino fundamental
Literatura - estudo e ensino
Literatura - fantasia
Fábulas
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 26-Set-2016
Referência: SANTANA, Rônia Gerlânia de Souza. A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais. 2016. [24] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo mostrar como o trabalho com o gênero literário fábula em sala de aula pode despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental pela leitura literária. A fábula, apesar de constituir uma narrativa curta (o que acaba sendo um atrativo para o leitor), carrega em si, conteúdo lúdico, que, além de preparar o estudante para leituras maiores, demanda uma postura analítica, pois trabalha outras questões importantes, como a ética e os valores essenciais para o bem viver em sociedade, o que contribui para a formação de um leitor crítico e consciente do seu papel social.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria e Literaturas, 2016.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons