Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14777
Título: | A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais |
Autor(es): | Santana, Rônia Gerlânia de Souza |
Orientador(es): | Mata, Anderson Luís Nunes da |
Assunto: | Ensino fundamental Literatura - estudo e ensino Literatura - fantasia Fábulas |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 26-Set-2016 |
Referência: | SANTANA, Rônia Gerlânia de Souza. A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais. 2016. [24] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Esse trabalho tem por objetivo mostrar como o trabalho com o gênero literário fábula em sala de aula pode despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental pela leitura literária. A fábula, apesar de constituir uma narrativa curta (o que acaba sendo um atrativo para o leitor), carrega em si, conteúdo lúdico, que, além de preparar o estudante para leituras maiores, demanda uma postura analítica, pois trabalha outras questões importantes, como a ética e os valores essenciais para o bem viver em sociedade, o que contribui para a formação de um leitor crítico e consciente do seu papel social. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria e Literaturas, 2016. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons