Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mata, Anderson Luís Nunes da | - |
dc.contributor.author | Santana, Rônia Gerlânia de Souza | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Rônia Gerlânia de Souza. A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais. 2016. [24] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria e Literaturas, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem por objetivo mostrar como o trabalho com o gênero literário fábula em sala de aula pode despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental pela leitura literária. A fábula, apesar de constituir uma narrativa curta (o que acaba sendo um atrativo para o leitor), carrega em si, conteúdo lúdico, que, além de preparar o estudante para leituras maiores, demanda uma postura analítica, pois trabalha outras questões importantes, como a ética e os valores essenciais para o bem viver em sociedade, o que contribui para a formação de um leitor crítico e consciente do seu papel social. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - fantasia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fábulas | pt_BR |
dc.title | A fábula como instrumento para iniciação à literatura no ensino fundamental anos finais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-26T18:39:02Z | - |
dc.date.available | 2016-09-26T18:39:02Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14777 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|