Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14693
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ClarisseNevesRabelo_tcc.pdf213,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas de valorização do aluno e de acessibilidade – PVAA : um setor a serviço da educação como direito humano na faculdade SENAC/DF
Autor(es): Rabelo, Clarisse Neves
Orientador(es): Barroso, Maria Helenice
Assunto: Educação inclusiva
Acessibilidade
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: RABELO, Clarisse Neves. Práticas de valorização do aluno e de acessibilidade – PVAA: um setor a serviço da educação como direito humano na faculdade SENAC/DF. 2015. [31] f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo fazer uma aproximação da prática da Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, por meio da observação participante em um setor da Faculdade Senac/DF denominado PVAA – Práticas de Valorização do Aluno e de Acessibilidade. Essa instituição situa-se em Brasília, Distrito Federal, e recebe discentes dos mais variados perfis – desde recém-egressos do ensino médio até adultos em busca da segunda ou terceira graduação. Buscou-se, nesse trabalho, verificar modos e meios da práxis inclusiva nessa instituição de nível superior e, para isso, escolheu-se a pesquisa qualitativa com enfoque hermenêutico como método de abordagem e interpretação de dados. Após esse processo, verificou-se que o setor atende ao que está previsto em regulamento interno no que concerne ao oferecimento de uma educação inclusiva e respeitosa à diversidade. Além disso, observou-se que outros direcionamentos também podem ser dados a fim de que essa cultura de educação como direito humano seja permanentemente garantida pela instituição.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília,Instituto de Psicologia, Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons