Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14693
Título: | Práticas de valorização do aluno e de acessibilidade – PVAA : um setor a serviço da educação como direito humano na faculdade SENAC/DF |
Autor(es): | Rabelo, Clarisse Neves |
Orientador(es): | Barroso, Maria Helenice |
Assunto: | Educação inclusiva Acessibilidade |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 20-Set-2016 |
Referência: | RABELO, Clarisse Neves. Práticas de valorização do aluno e de acessibilidade – PVAA: um setor a serviço da educação como direito humano na faculdade SENAC/DF. 2015. [31] f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esse trabalho teve como objetivo fazer uma aproximação da prática da
Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural,
por meio da observação participante em um setor da Faculdade Senac/DF
denominado PVAA – Práticas de Valorização do Aluno e de Acessibilidade. Essa
instituição situa-se em Brasília, Distrito Federal, e recebe discentes dos mais
variados perfis – desde recém-egressos do ensino médio até adultos em busca
da segunda ou terceira graduação. Buscou-se, nesse trabalho, verificar modos e
meios da práxis inclusiva nessa instituição de nível superior e, para isso,
escolheu-se a pesquisa qualitativa com enfoque hermenêutico como método de
abordagem e interpretação de dados. Após esse processo, verificou-se que o
setor atende ao que está previsto em regulamento interno no que concerne ao
oferecimento de uma educação inclusiva e respeitosa à diversidade. Além disso,
observou-se que outros direcionamentos também podem ser dados a fim de que
essa cultura de educação como direito humano seja permanentemente garantida
pela instituição. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília,Instituto de Psicologia, Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons