Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14650
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PamellaNunesdeOtanasio_tcc.pdf1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Memória : partículas em suspensão
Autor(es): Otanásio, Pâmella Nunes de
Orientador(es): Nisio, Paulo Fernando Santos
Assunto: Memória
Giz pastel seco
Livro de artista
Data de apresentação: 3-Jun-2015
Data de publicação: 19-Set-2016
Referência: OTANÁSIO, Pâmella Nunes de. Memória: partículas em suspensão. 2015. 35 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho levou em consideração à pesquisa e produção do material giz pastel seco desenvolvido durante a graduação. Tal vivência resultou no livro de artista, In Memoriam, que tem como objetivo propor a relação entre a memória efêmera e a porosidade do material sobre o suporte quando não fixado, dialogando com os rastros de poeira que produzimos em nossos percursos do dia-a-dia. Percursos que estão impregnados com o solo vermelho terroso do cerrado, que se encontra no espaço do livro revelando imagens porosas, sem permanência, que ao deslocar das páginas formaram novas memórias devido à dispersão das partículas de pigmento terroso sobre e entre as páginas. E por consequência fora do espaço do livro revelando os rastros de In Memoriam.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons