Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14644
Título: | A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS |
Autor(es): | Carvalho, Rosalina de |
Orientador(es): | Lopes, Juliana Crespo |
Assunto: | Violência Educação para a paz |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 19-Set-2016 |
Referência: | CARVALHO, Rosalina de. A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Uma questão a ser discutida neste trabalho é a questão da violência entre crianças participantes de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de um grupo socioeducativo, oriundas de comunidades onde há alta incidência de violência territorial em decorrência do tráfico de drogas. A partir da compreensão da violência enquanto um fenômeno que reflete problemáticas profundas em uma determinada cultura, este trabalho não se propõe a encontrar soluções definitivas, mas estratégias que cotidianamente possibilitem pequenas mudanças, tornando a educação para a paz possível, instrumentalizando as crianças para refletir, enfrentar e a superar as violências vivenciadas. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons