Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, Juliana Crespo | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Rosalina de | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Rosalina de. A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Uma questão a ser discutida neste trabalho é a questão da violência entre crianças participantes de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de um grupo socioeducativo, oriundas de comunidades onde há alta incidência de violência territorial em decorrência do tráfico de drogas. A partir da compreensão da violência enquanto um fenômeno que reflete problemáticas profundas em uma determinada cultura, este trabalho não se propõe a encontrar soluções definitivas, mas estratégias que cotidianamente possibilitem pequenas mudanças, tornando a educação para a paz possível, instrumentalizando as crianças para refletir, enfrentar e a superar as violências vivenciadas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-19T14:11:34Z | - |
dc.date.available | 2016-09-19T14:11:34Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14644 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.subject | Educação para a paz | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|