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dc.contributor.advisorBarroso, Eloísa Pereira-
dc.contributor.authorValle, Janice de Souza-
dc.identifier.citationVALLE, Janice de Souza. A importância do profissional professor auxiliar nas escolas estaduais da cidade de Palmas-TO. 2015. 44 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractPor mais que o tempo passe, as ações e a valorização das diferenças avancem, na pratica pedagógica ainda se vê presente a homogeneidade, a exclusão velada, a invisibilidade de alguns alunos e profissionais que atuam no âmbito da escola. Diante dessa situação não podemos deixar de fazer um chamamento para reflexões importantes sobre as atuais políticas públicas de inclusão no que se refere à educação, bem como atentar e buscar soluções para situações inacabadas que prejudicam e deixa a política de inclusão a mercê da boa vontade do poder público. Nesse sentido, em função das políticas públicas pensadas e colocadas em prática pelo Brasil, nas salas regulares das escolas públicas passamos a visualizar novos personagens, novas figuras, novos formatos de atendimentos e novos profissionais. E entre estes se faz presente a figura do Professor Auxiliar. A necessidade desse profissional surge em virtude dos atendimentos pedagógicos oferecidos aos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas salas regulares das escolas públicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA importância do profissional professor auxiliar nas escolas estaduais da cidade de Palmas-TOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-16T13:37:10Z-
dc.date.available2016-09-16T13:37:10Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14624-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.description.abstract1No matter how much time passes, the actions and appreciation of differences to advance in educational practices still see this homogeneity, the veiled exclusion, invisibility of some students and professionals working in schools. Faced with this situation we can not fail to make an appeal to important reflections on current public policies of inclusion with regard to education, as well as pay attention and seek solutions for unfinished situations that harm and makes the inclusion of policy to the goodwill of public Power. In this sense, in relation to public policies designed and put into practice by Brazil in regular rooms in public schools spent viewing new characters, new faces, new formats and new care professionals. And among these is present the figure of Assistant Professor. The need for this arises because of the professional pedagogical care offered to students with disabilities, pervasive developmental disorder and high ability / giftedness in regular rooms in public schools.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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