Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14611
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThamyresdeSousaSantos_tcc.pdf8,84 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Um olhar tênue
Autor(es): Santos, Thamyres de Sousa
Orientador(es): Camargo, Denise Conceição Ferraz de
Assunto: Fotografia
Crianças - comportamento sexual
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Set-2016
Referência: SANTOS, Thamyres de Sousa. Um olhar tênue. 2015. 31 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste projeto, utilizo a luz como representação de uma criança que ainda não tem o entendimento da sexualidade e que não possui malícias em suas ações. A passagem de luz para o escuro é a descoberta do significado dessas ações, até então tidas como uma forma de brincadeira. O escuro é quando entendemos que elas são apenas diversão e prazer e porque é boa a sensação que causam. O projeto Tênue se inspira em eventos de uma infância, procurando desnudar acontecimentos que a curiosidade e as influências externas promoviam. Assim, por meio de fotos, realizei uma série fotográfica de autorretratos, com a intenção interpretar visualmente circunstâncias vividas nessa época.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons