Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14579
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcileneBarrosLima_tcc.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarroso, Edna Rodrigues-
dc.contributor.authorLima, Marcilene Barros-
dc.identifier.citationLIMA, Marcilene Barros. A EJA nos cursos técnicos na modalidade a distância: inclusão social e qualificação profissional. 2015. xi, 80 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa, de caráter qualitativo, foi realizada no Centro de Educação Profissional- CEP da Região Administrativa de Ceilândia. O objetivo geral foi investigar as percepções dos alunos da EJA do curso técnico na modalidade a distância em relação às oportunidades proporcionadas pela Educação Profissional. E teve como objetivos específicos: articular um debate sobre a EJA como um direito humano; discuti-la na modalidade a distância: dificuldades e potencialidades desta modalidade de ensino; refletir sobre o mercado de trabalho e os seus desafios atuais. Para alcançar tais objetivos, desenvolveu-se um conjunto de ações interventivas composto por observações, roda de conversa e aplicação de questionário que levantaram dados que foram analisados à luz do referencial teórico estudado. Analisou-se que, embora o acesso seja fácil, é preciso que haja ações que estimulem os educandos à aproximação com a plataforma Moodle,, visto que é possível perceber que a presença do professor faz falta em relação à aprendizagem discente. De modo geral, os resultados mostraram que os concluintes do curso estão em busca de novas oportunidades na área educacional como o acesso ao ensino superior e novas oportunidades na área profissional.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA EJA nos cursos técnicos na modalidade a distância : inclusão social e qualificação profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-15T12:11:52Z-
dc.date.available2016-09-15T12:11:52Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14579-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons