Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Barroso, Edna Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Lima, Marcilene Barros | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Marcilene Barros. A EJA nos cursos técnicos na modalidade a distância: inclusão social e qualificação profissional. 2015. xi, 80 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa, de caráter qualitativo, foi realizada no Centro de Educação Profissional- CEP da Região Administrativa de Ceilândia. O objetivo geral foi investigar as percepções dos alunos da EJA do curso técnico na modalidade a distância em relação às oportunidades proporcionadas pela Educação Profissional. E teve como objetivos específicos: articular um debate sobre a EJA como um direito humano; discuti-la na modalidade a distância: dificuldades e potencialidades desta modalidade de ensino; refletir sobre o mercado de trabalho e os seus desafios atuais. Para alcançar tais objetivos, desenvolveu-se um conjunto de ações interventivas composto por observações, roda de conversa e aplicação de questionário que levantaram dados que foram analisados à luz do referencial teórico estudado. Analisou-se que, embora o acesso seja fácil, é preciso que haja ações que estimulem os educandos à aproximação com a plataforma Moodle,, visto que é possível perceber que a
presença do professor faz falta em relação à aprendizagem discente. De modo geral, os resultados mostraram que os concluintes do curso estão em busca de novas oportunidades na área educacional como o acesso ao ensino superior e novas oportunidades na área profissional. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A EJA nos cursos técnicos na modalidade a distância : inclusão social e qualificação profissional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-15T12:11:52Z | - |
dc.date.available | 2016-09-15T12:11:52Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14579 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|