Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14533
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarinaMansurdeFariasLuiz_tcc.pdf436,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Abuso sexual infantil : a importância social da escola no enfrentamento do abuso sexual infantil
Autor(es): Luiz, Marina Mansur de Farias
Orientador(es): Maciel, Suellen Neto Pires
Assunto: Abuso sexual
Adolescentes maltratados sexualmente
Crime contra a criança
Escolas - função social
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 12-Set-2016
Referência: LUIZ, Marina Mansur de Farias. Abuso sexual infantil: a importância social da escola no enfrentamento do abuso sexual infantil. 2015. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta a perspectiva de intervenção dos atores escolares diante da suspeita ou denúncia de abuso sexual infantil e juvenil, dentro do espaço de uma escola pública do Gama – DF. Pontuando a importância da garantia de direitos, considerando os sujeitos em desenvolvimento, a partir da ótica dos Direitos Humanos. Apresenta as habilidades e dificuldades encontradas pelos docentes e pais de alunos, ao expor e lidar com as situações de abuso dessa natureza. Demonstra, também, os desafios alcançados durante o encaminhamento dos casos aos órgãos e entidades das redes de apoio.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons