Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Maciel, Suellen Neto Pires | - |
dc.contributor.author | Luiz, Marina Mansur de Farias | - |
dc.identifier.citation | LUIZ, Marina Mansur de Farias. Abuso sexual infantil: a importância social da escola no enfrentamento do abuso sexual infantil. 2015. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta a perspectiva de intervenção dos atores escolares diante da suspeita ou denúncia de abuso sexual infantil e juvenil, dentro do espaço de uma escola pública do Gama – DF. Pontuando a importância da garantia de direitos, considerando os sujeitos em desenvolvimento, a partir da ótica dos Direitos Humanos. Apresenta as habilidades e dificuldades encontradas pelos docentes e pais de alunos, ao expor e lidar com as situações de abuso dessa natureza. Demonstra, também, os desafios alcançados durante o encaminhamento dos casos aos órgãos e entidades das redes de apoio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Abuso sexual infantil : a importância social da escola no enfrentamento do abuso sexual infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-12T11:52:20Z | - |
dc.date.available | 2016-09-12T11:52:20Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14533 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Abuso sexual | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes maltratados sexualmente | pt_BR |
dc.subject | Crime contra a criança | pt_BR |
dc.subject | Escolas - função social | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|