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Título: Fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína
Autor(es): Lemos, Rhenilton Lima
Orientador(es): Brito, Maria Júlia Pantoja de
Assunto: Hábitos alimentares
Comportamento do consumidor
Carne de porco - indústria
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 12-Set-2016
Referência: LEMOS, Rhenilton Lima. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína. 2016. 52 p., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: No mercado, os consumidores são o ponto chave ao qual as organizações pretendem atingir. As empresas modernas não possuem a função de apenas produzir o produto e entregar ao consumidor, elas devem compreender todas as necessidades e desejos de seu cliente. O mercado de carne suína brasileiro possui grande potencial internacional como vem demonstrado nos últimos anos, porém o consumo interno da carne é baixo, principalmente por ser relacionado a mitos e estereótipos de suas origens frequentemente relacionado a gerações passadas. Desta forma, este estudo visa identificar quais os fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína com o foco nos futuros consumidores. O estudo foi desenvolvido no Distrito Federal, mais especificamente com amostra não probabilística de 294 estudantes da Universidade de Brasília (UnB). Foi desenvolvido e aplicado questionário por meio da plataforma online Google Drive. Os dados foram submetidos a análises estatísticas descritivas, teste Qui-quadrado e correlações. Foi identificado no estudo grande importância para o consumidor em relação ao preço do produto, produtos de qualidade comprovada e localização do local de compra. O estudo reforça também a existência do mito “carne gordurosa” relacionado erroneamente a carne suína devido suas origens.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.
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