Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14530
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RheniltonLimaLemos_tcc.pdf826,47 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrito, Maria Júlia Pantoja de-
dc.contributor.authorLemos, Rhenilton Lima-
dc.identifier.citationLEMOS, Rhenilton Lima. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína. 2016. 52 p., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNo mercado, os consumidores são o ponto chave ao qual as organizações pretendem atingir. As empresas modernas não possuem a função de apenas produzir o produto e entregar ao consumidor, elas devem compreender todas as necessidades e desejos de seu cliente. O mercado de carne suína brasileiro possui grande potencial internacional como vem demonstrado nos últimos anos, porém o consumo interno da carne é baixo, principalmente por ser relacionado a mitos e estereótipos de suas origens frequentemente relacionado a gerações passadas. Desta forma, este estudo visa identificar quais os fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína com o foco nos futuros consumidores. O estudo foi desenvolvido no Distrito Federal, mais especificamente com amostra não probabilística de 294 estudantes da Universidade de Brasília (UnB). Foi desenvolvido e aplicado questionário por meio da plataforma online Google Drive. Os dados foram submetidos a análises estatísticas descritivas, teste Qui-quadrado e correlações. Foi identificado no estudo grande importância para o consumidor em relação ao preço do produto, produtos de qualidade comprovada e localização do local de compra. O estudo reforça também a existência do mito “carne gordurosa” relacionado erroneamente a carne suína devido suas origens.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suínapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-12T11:06:49Z-
dc.date.available2016-09-12T11:06:49Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14530-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCarne de porco - indústriapt_BR
Aparece na Coleção:Gestão de Agronegócios - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons