Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14491
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BeatrizVieiradaCunhadeMenezes_tcc.pdf829,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Direitos humanos : das áreas de conhecimento à convivência sociocultural
Autor(es): Menezes, Beatriz Vieira da Cunha de
Orientador(es): Rossato, Maristela
Assunto: Socioeducação
Direitos humanos
Diversidade na escola
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 5-Set-2016
Referência: MENEZES, Beatriz Vieira da Cunha de. Direitos humanos: das áreas de conhecimento convivência sociocultural. 2015. 37 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Para um ensino voltado às relações de convívio entre estudantes, este projeto interventivo contextualizou o tema Direitos Humanos nas áreas de conhecimento. Foi um projeto realizado com os estudantes do 5º Ano do ensino fundamental por meio de participações em atividades desenvolvida no contexto de Tertúlia Literária que possibilitaram dialogar e discutir o tema Direitos Humanos, experiências favorecedoras de atitudes humanas conscientes para o convívio sociocultural. Conclui-se que esta ação pedagógica favoreceu, para estes estudantes, aprendizagens que melhoraram a consciência sobre as atitudes humanas e a convivência sociocultural entre os mesmos surgindo, neste trabalho interventivo, a proposta de datas, em calendário escolar do DF, com o tema Direitos Humanos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons