Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14470
Título: | Mediando no caminho da inclusão em busca de uma cultura de paz |
Autor(es): | Carvalho, Edilene Francisco de |
Orientador(es): | Teles, Stela Martins |
Assunto: | Professores - capacitação Pessoas com deficiência intelectual Direitos humanos Inclusão escolar Educação especial |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 2-Set-2016 |
Referência: | CARVALHO, Edilene Francisco de. Mediando no caminho da inclusão em busca de uma cultura de paz. 2015. 83 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esse escrito objetiva salientar e evidenciar o papel do Professor-Especialista Regente em Sala de Recursos Generalista na resolução dos conflitos em Sala de Aula Regular propondo ações interventivas em momentos de oficinas que levem a reflexão sobre a atuação do Professor Regente com os alunos diagnosticados com Deficiência Intelectual, garantindo o cumprimento dos Direitos Humanos empregnados nas leis vigentes em busca de uma escola voltada para a Cultura para Paz. Terá uma abordagem qualitativa com revisão bibliográfica e participativa, por meio da observação do contexto escolar e das intervenções realizadas por esse Profissional em atendimentos ocorridos na formação continuada e nos momentos individuais de tira dúvidas. Essas ações buscam visualizar uma Educação Especial voltada para Inclusão de fato e de direito. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons