Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14464
Arquivos neste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_DeniseBrasilMenezes_tcc.pdf | 468,32 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zaneti, Izabel Cristina Bruno Bacellar | - |
dc.contributor.author | Menezes, Denise Brasil | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Denise Brasil. A importância da disciplina existente no Colégio Militar em Goiás como fator de redução da violação dos direitos humanos. 2015. 42 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Valparaíso-GO, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivos constatar o vínculo existente entre a hierarquia e disciplina e a não violência na escola bem como a redução da violência na sociedade local. A intervenção foi realizada em uma unidade de ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás, o Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa – CPMG, anteriormente, denominado Fernando Pessoa. Foi aplicado um questionário para os alunos e professores com o objetivo de descobrir as opiniões relativas à hierarquia e disciplina aplicadas no Colégio e sua correlação com a não violência na escola. Conclui-se que o funcionamento de uma instituição de ensino que tem como base disciplinar os princípios militares tem um melhor desempenho e segurança. O colégio passou por momentos difíceis de violência, tendo além de históricos de drogas atos de violência como homicídio dentro da própria escola. Atualmente, o CPMG, caracterizado pela disciplina, apresenta melhores resultados nos exames vestibulares, na paz e segurança. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A importância da disciplina existente no Colégio Militar em Goiás como fator de redução da violação dos direitos humanos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-02T13:25:05Z | - |
dc.date.available | 2016-09-02T13:25:05Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14464 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Escolas - indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Disciplina da criança | pt_BR |
dc.subject | Violência na escola | pt_BR |
dc.subject | Educação militar | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural |
Este item está licenciado na Licença Creative Commons