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https://bdm.unb.br/handle/10483/14354
Título: | Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história : um estudo de caso |
Autor(es): | Nascimento, Ramon Felipe Carvalho do |
Orientador(es): | Lopes, André Pereira Leme |
Assunto: | Ensino fundamental - jogos educativos História - estudo e ensino |
Data de apresentação: | Ago-2016 |
Data de publicação: | 25-Ago-2016 |
Referência: | NASCIMENTO, Ramon Felipe Carvalho do. Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história: um estudo de caso. 2016. 63 f. il. Monografia (Licenciatura em História)-Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente trabalho pretende refletir sobre a relação da atividade de desenvolver jogos com o ensino de história. Para esse fim foi realizada à experiência com uma turma do 7º ano do ensino fundamental cujo desafio seria desenvolver um jogo digital sobre algum período histórico referente à História do Brasil, presente no currículo escolar dos estudantes. Ao final a partir da avaliação diagnóstica identifica-se a viabilidade do desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2016. |
Aparece na Coleção: | História
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