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Título: Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história : um estudo de caso
Autor(es): Nascimento, Ramon Felipe Carvalho do
Orientador(es): Lopes, André Pereira Leme
Assunto: Ensino fundamental - jogos educativos
História - estudo e ensino
Data de apresentação: Ago-2016
Data de publicação: 25-Ago-2016
Referência: NASCIMENTO, Ramon Felipe Carvalho do. Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história: um estudo de caso. 2016. 63 f. il. Monografia (Licenciatura em História)-Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho pretende refletir sobre a relação da atividade de desenvolver jogos com o ensino de história. Para esse fim foi realizada à experiência com uma turma do 7º ano do ensino fundamental cujo desafio seria desenvolver um jogo digital sobre algum período histórico referente à História do Brasil, presente no currículo escolar dos estudantes. Ao final a partir da avaliação diagnóstica identifica-se a viabilidade do desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2016.
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