Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, André Pereira Leme | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Ramon Felipe Carvalho do | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Ramon Felipe Carvalho do. Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história: um estudo de caso. 2016. 63 f. il. Monografia (Licenciatura em História)-Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende refletir sobre a relação da atividade de desenvolver jogos com o ensino de história. Para esse fim foi realizada à experiência com uma turma do 7º ano do ensino fundamental cujo desafio seria desenvolver um jogo digital sobre algum período histórico referente à História do Brasil, presente no currículo escolar dos estudantes. Ao final a partir da avaliação diagnóstica identifica-se a viabilidade do desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de jogos digitais como estratégia pedagógica no ensino de história : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-25T19:08:30Z | - |
dc.date.available | 2016-08-25T19:08:30Z | - |
dc.date.submitted | 2016-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14354 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | História - estudo e ensino | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
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