Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14311
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CamilaCastroCunha_tcc.pdf300,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão do conhecimento em projetos de saúde pública : o projeto de reestruturação de hospitais públicos
Autor(es): Cunha, Camila Castro
Orientador(es): Reyes Junior, Edgar
Assunto: Hospitais - projetos e construção
Saúde pública - administração
Gestão do conhecimento
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 24-Ago-2016
Referência: CUNHA, Camila Castro. Gestão do conhecimento em projetos de saúde pública: o projeto de reestruturação de hospitais públicos. 2016. [22] f., il.Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública na saúde)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse artigo de cunho qualitativo descritivo tem por objetivo uma análise sob a ótica da gestão do conhecimento de um projeto desenvolvido do âmbito do SUS, que tem o propósito de reestruturação de hospitais públicos por meio de gestão por processos, padrões de acreditação e sistematização. Para tanto, a análise foi orientada pelo conceito desenvolvido por Nonaka e Takeuchi “espiral do conhecimento” que demonstra as formas de conversão do conhecimento, as quais foram observadas dentro de quatro hospitais públicos por meio de entrevista e análise documental de seis anos de projeto. Conclui-se do estudo que, aspectos relacionados ao comprometimento dos gestores quanto ao projeto e mudanças de gestão nos hospitais podem influenciar diretamente no processo de socialização e de internalização na conversão do conhecimento na organização.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão Pública em Saúde



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons