Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14172
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LorenaTeixeiradaSilva.pdf791,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão por processos : um estudo de caso em uma empresa produtora de bucha vegetal
Autor(es): Silva, Lorena Teixeira da
Orientador(es): Nascimento, Fernanda Regina
Assunto: Gestão de processos
Empresas rurais
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: SILVA, Lorena Teixeira da. Gestão por processos: um estudo de caso em uma empresa produtora de bucha vegetal. 2016. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo efetuar um diagnóstico de uma empresa produtora de bucha vegetal, na qual foi observado gargalos nos processos organizacionais, encontrados no mapeamento das atividades de produção, propondo melhorias através da implementação da gestão de processos. Este trabalho aborda a importância da gestão por processos em uma empresa, e a eficiência que este modelo de gestão traz para a organização. A empresa foco deste trabalho foi uma organização do ramo de produção de buchas vegetais, situada no Estado de Goiás, na cidade de Pirenópolis. Em geral, o estudo se baseou em uma observação in loco, ou seja, no local, além de consultas bibliográficas levando em consideração alguns conceitos como os de gestão, estratégia e planejamento. Como resultados mais relevantes, observou-se que a empresa tem um sistema de produção pouco organizado e descentralizado o que resulta em perda de parte significativa da produção. Por isso a implementação da gestão de processos na empresa é necessária, pois ajudará a organizar a produção na agroindústria e manejará com maior eficácia as perdas recorrentes na empresa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons