Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14163
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RayssaJayneRezendeMelo.pdf268,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Resgate histórico da Central de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar no Distrito Federal e Entorno
Autor(es): Melo, Raissa Jayne Rezende
Orientador(es): Ávila, Mário Lúcio de
Assunto: Agricultura familiar
Comércio - estratégias
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 17-Ago-2016
Referência: MELO, Raissa Jayne Rezende. Resgate histórico da Central de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar no Distrito Federal e Entorno. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O objetivo deste trabalho é entender o processo histórico e a trajetória percorrida para a construção da Central de Capacitação e Comercialização (CCC) dos agricultores familiares do Território das Águas Emendadas (TAE) que abrange três unidades federativas, atendendo a 10 regiões administrativas do Distrito Federal, 7 municípios do estado de Goiás e 3 municípios de Minas Gerais, totalizando 2.898.988 pessoas, sendo 10.114 agricultores familiares. A CCC é um espaço físico localizado na Central de Abastecimento do Distrito Federal (CEASA-DF), com a finalidade de propiciar a comercialização e o escoamento dos produtos da agricultura familiar, disponibilizando alimentos frescos e saudáveis á população de Brasília e entorno. O espaço dispõe de salas de aula, auditório, alojamento e refeitório, todos equipados e mobiliados para promover também, a capacitação dos agricultores. A CCC é um dos projetos apoiado e financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que objetivam inserir os agricultores familiares na economia nacional. Portanto este trabalho faz um resgate histórico de toda a trajetória de inserção do projeto, apresenta os desafios enfrentados pela CCC durante e após a sua trajetória, evidencia se de fato o produtor tem acesso a este recurso e se tem autonomia diante deste projeto, e apresenta como a CCC pode se consolidar como estratégia de comercialização dos produtores rurais que estão alocados no Território de Águas Emendadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons