Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14121
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AnaPauladosReis_tcc.pdf595,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dificuldades dos estudantes nas disciplinas de exatas do ensino médio
Autor(es): Reis, Ana Paula dos
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Distúrbios da aprendizagem
Ensino médio
Motivação na educação
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 16-Ago-2016
Referência: REIS, Ana Paula dos. Dificuldades dos estudantes nas disciplinas de exatas do ensino médio. 2016. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: A desmotivação dos estudantes do ensino médio é cada vez mais recorrente nas disciplinas de exatas e os professores não tem conseguido despertar interesse dos estudantes. Dessa forma, o presente trabalho busca respostas para o desinteresse e desmotivação do público alvo e tem como objetivo averiguar as dificuldades dos estudantes nas disciplinas de física, química, biologia e matemática. O mesmo busca os principais motivos como: a metodologia utilizada pelo professor, a falta de experimentação na sala de aula, a infraestrutura da escola, conteúdos descontextualizados e não significativos. O presente trabalho poderá contribuir para melhor entendimento e compreensão para as dificuldades encontradas no ensino das exatas no ensino médio.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons