Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14121
Título: | Dificuldades dos estudantes nas disciplinas de exatas do ensino médio |
Autor(es): | Reis, Ana Paula dos |
Orientador(es): | Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de |
Assunto: | Distúrbios da aprendizagem Ensino médio Motivação na educação |
Data de apresentação: | Jun-2016 |
Data de publicação: | 16-Ago-2016 |
Referência: | REIS, Ana Paula dos. Dificuldades dos estudantes nas disciplinas de exatas do ensino médio. 2016. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
Resumo: | A desmotivação dos estudantes do ensino médio é cada vez mais recorrente nas
disciplinas de exatas e os professores não tem conseguido despertar interesse dos estudantes.
Dessa forma, o presente trabalho busca respostas para o desinteresse e desmotivação do
público alvo e tem como objetivo averiguar as dificuldades dos estudantes nas disciplinas de
física, química, biologia e matemática. O mesmo busca os principais motivos como: a
metodologia utilizada pelo professor, a falta de experimentação na sala de aula, a
infraestrutura da escola, conteúdos descontextualizados e não significativos. O presente
trabalho poderá contribuir para melhor entendimento e compreensão para as dificuldades
encontradas no ensino das exatas no ensino médio. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons