Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14085
Título: | Todos os Caminhos para Asgard : estudo comparativo das políticas de financiamento de educação na Dinamarca e em Portugal |
Autor(es): | Mendes, Vitor Hugo Dahlstrom |
Orientador(es): | Suassuna, Rodrigo Figueiredo Menezes, Marilde Loiola de |
Assunto: | Welfare state Políticas públicas educacionais Portugal Dinamarca |
Data de apresentação: | Fev-2015 |
Data de publicação: | 11-Ago-2016 |
Referência: | MENDES, Vitor Hugo Dahlstrom. Todos os Caminhos para Asgard: estudo comparativo das políticas de financiamento de educação na Dinamarca e em Portugal. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente estudo tem a intenção de abordar as políticas públicas que tangem à educação e seu financiamento em Portugal e na Dinamarca a partir de análise comparativa, além de possíveis correlações com outros indicadores socioeconômicos em cada um dos dois países europeus, como empregabilidade, equidade salarial, anos de estudo, desenvolvimento humano e econômico e confiança social e institucional. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2015. |
Aparece na Coleção: | Ciência Política - Graduação
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons