Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14085
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_VitorHugoDahlstromMendes.pdf547,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Todos os Caminhos para Asgard : estudo comparativo das políticas de financiamento de educação na Dinamarca e em Portugal
Autor(es): Mendes, Vitor Hugo Dahlstrom
Orientador(es): Suassuna, Rodrigo Figueiredo
Menezes, Marilde Loiola de
Assunto: Welfare state
Políticas públicas educacionais
Portugal
Dinamarca
Data de apresentação: Fev-2015
Data de publicação: 11-Ago-2016
Referência: MENDES, Vitor Hugo Dahlstrom. Todos os Caminhos para Asgard: estudo comparativo das políticas de financiamento de educação na Dinamarca e em Portugal. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo tem a intenção de abordar as políticas públicas que tangem à educação e seu financiamento em Portugal e na Dinamarca a partir de análise comparativa, além de possíveis correlações com outros indicadores socioeconômicos em cada um dos dois países europeus, como empregabilidade, equidade salarial, anos de estudo, desenvolvimento humano e econômico e confiança social e institucional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2015.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons