Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13952
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JulianaWerhliSena.pdf2,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Administradores recém formados : competências esperadas por empresas do Distrito Federal
Autor(es): Sena, Juliana Werhli
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Mercado de trabalho
Desempenho ocupacional
Administradores - prática profissional
Data de apresentação: 28-Jun-2016
Data de publicação: 3-Ago-2016
Referência: SENA, Juliana Werhli. Administradores recém formados: competências esperadas por empresas do Distrito Federal. 2016. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O objetivo deste estudo foi identificar, junto a organizações de diversos ramos de atividade, atuantes em Brasília, quais as competências esperadas para administradores recém formados. Baseada em uma abordagem quali-quantitativa, a pesquisa caracterizou-se como sendo de campo e descritiva, com corte transversal. Os respondentes do estudo foram empresas de diferentes atividades e a amostra foram profissionais que atuam no recrutamento e seleção de seis empresas participantes. Os dados foram coletados com o uso de roteiro de entrevista, semiestruturado, e aplicação de questionário desenvolvido por Godoy e Forte (2007). Foi feito o relato das questões discursivas com o uso de planilha e estatística descritiva para os questionários. Como resultado, foi possível observar que tanto competências técnicas quanto comportamentais são demandadas para os administradores recém formados, todavia, as competências comportamentais são mais valorizadas por estarem alinhadas com a realidade de mercado dessas empresas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons