Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13876
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaCabusMarinhodeCastro.pdf559,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo sobre as fontes de recursos para o financiamento agrícola em tempos de crise econômica, uma análise por meio do Banco de Brasília
Autor(es): Castro, Juliana Cabús Marinho de
Orientador(es): Del Grossi, Mauro Eduardo
Assunto: Bancos
Crédito rural
Agronegócios
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 28-Jul-2016
Referência: CASTRO, Juliana Cabús Marinho de. Um estudo sobre as fontes de recursos para o financiamento agrícola em tempos de crise econômica, uma análise por meio do Banco de Brasília. 2015. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: Diante da imensa necessidade de financiamento que o agronegócio demanda, o relatório proposto faz uma abordagem sobre a análise de crédito rural e as suas diversas fontes de recursos. Analisa-se comportamento do setor bancário e do setor de crédito em tempos de crise econômica como a que ocorre no Brasil atualmente. É traçado um panorama histórico sobre as principais fontes de recurso do setor e como este lidou com as dificuldades de mantê-las quando o cenário econômico estava desfavorável e as fonte de recursos alternativas encontradas. Por ser elaborado durante estágio curricular obrigatório realizado no BRB, Banco de Brasília LTDA, o trabalho aborda de que forma a crise econômica afetou o banco e estratégias utilizadas pelo mesmo para contornar as dificuldades e permanecer como agente financeiro fomentador do desenvolvimento econômico da região do Centro-Oeste.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons