Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/13855
    
    
| Título:  | Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico | 
| Autor(es):  | Campos, Gustavo de Queiroz | 
| Orientador(es):  | Silva, Roberto Ribeiro da | 
| Assunto:  | Experimentação Química - estudo e ensino | 
| Data de apresentação:  | 2016 | 
| Data de publicação:  | 27-Jul-2016 | 
| Referência:  | CAMPOS, Gustavo de Queiroz. Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico. 2016. ix, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | 
| Resumo:  | A experimentação no ensino de Química é um recurso que pode fazer com que os alunos despertem o interesse em determinado conteúdo. A forma em que um experimento é trabalhado com o aluno pode auxiliar também no desenvolvimento de um caráter investigativo, onde além de entender determinado conteúdo, o aluno também conseguirá relacionar o que foi visto com os fenômenos que os cercam em seu dia a dia.
Devido à complexidade e as diversas dificuldades encontradas no ensino de equilíbrio químico, este trabalho propõe a utilização de alguns experimentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Esses experimentos permitem que o estudo de equilíbrio químico possa ser abordado por diferentes aspectos, facilitando assim a aprendizagem do aluno. | 
| Informações adicionais:  | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. | 
| Aparece na Coleção: | Química
  | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons