Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
dc.contributor.author | Campos, Gustavo de Queiroz | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Gustavo de Queiroz. Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico. 2016. ix, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. | en |
dc.description.abstract | A experimentação no ensino de Química é um recurso que pode fazer com que os alunos despertem o interesse em determinado conteúdo. A forma em que um experimento é trabalhado com o aluno pode auxiliar também no desenvolvimento de um caráter investigativo, onde além de entender determinado conteúdo, o aluno também conseguirá relacionar o que foi visto com os fenômenos que os cercam em seu dia a dia.
Devido à complexidade e as diversas dificuldades encontradas no ensino de equilíbrio químico, este trabalho propõe a utilização de alguns experimentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Esses experimentos permitem que o estudo de equilíbrio químico possa ser abordado por diferentes aspectos, facilitando assim a aprendizagem do aluno. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-07-27T13:36:47Z | - |
dc.date.available | 2016-07-27T13:36:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-27T13:36:47Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13855 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.subject | Experimentação | en |
dc.subject | Química - estudo e ensino | en |
Aparece na Coleção: | Química
|