Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13682
Título: | Práticas pedagógicas na educação infantil |
Autor(es): | Sousa, Andréia Vieira de |
Orientador(es): | Schneider, Magalis Bésser Dorneles |
Assunto: | Práticas pedagógicas Educação de crianças |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 15-Jul-2016 |
Referência: | SOUSA, Andréia Vieira de. Práticas pedagógicas na educação infantil. 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2015. |
Resumo: | Práticas Pedagógicas tem sido um tema muito discutido na contemporaneidade, por conta da existência de muitas questões no campo da
aprendizagem e da criança como sujeito de direitos. Este Trabalho de Conclusão
de Curso teve como objetivo investigar as Práticas Pedagogicas da Educação
Infantil de uma professora na escola da rede Municipal de ensino da cidade do
Pedregal- GO, com base nas Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil.
Sendo divido em três partes que se relacionam formando um todo (1ª Parte:
Memorial, 2ª Parte Monográfica e 3ª Projeto de atuação Profissional). Fez parte
deste trabalho uma pesquisa de campo, observações na sala, questionário
estruturado e a aplicação de prática participante de intervenção pedagógica com
elaboração de relatórios, que serviu para o referencial teórico e delinearam este
TCC. Conclui-se que as práticas pedagógicas não atende as Diretrizes Curriculares
da educação Infantil e sugere que faz diferença o trabalho que o professor exerce
em sala de aula baseados nos direitos adquiridos na educação infantil, além de
evidenciar o quão necessita avançar no processo formativo de novos profissionais e
de identificar a importância do ambiente escolar na constituição da identidade do
sujeito. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons