Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeiaMagnoliadeOliveiraLemos.pdf108,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gaveta notória : autoconceito e identidade artística-docente
Autor(es): Lemos, Léia Magnólia de Oliveira
Orientador(es): Camargo, Denise Conceição Ferraz de
Assunto: Autoconceito
Artes plásticas - visões interiores
Fotografia artística
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Jul-2016
Referência: LEMOS, Léia Magnólia de Oliveira. Gaveta notória: autoconceito e identidade artística-docente. 2015. 38 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho é o resultado da pesquisa que iniciei em 2014, uma poética que trata da viabilidade de criar com o que já se possui. Trabalharcom memórias que resultam no meu processo artístico, e, em consequência, em impactos para uma atuação em sala de aula, marcado pelas relações entre palavras, rabiscos e fotografias, pensando em suas possibilidades interdisciplinares na cultura visual como um encontro acessível entre as práticas poéticas e educacionais. Esta propostaindaga minha própria identidade como artista, destaca formas de aliar a linguagem poética escrita ou visual ao registro de memórias, coleção de objetos e imagens, como ferramenta para a formulação de autoconceito em estudantes.Bem como, reconhecer a importância da fotografia como forma de registro e fenômeno cultural,promovendo o uso dessa linguagem como recurso pedagógico viável para trabalhar elementos como: autoconceito, comunicação e resgate histórico-cultural.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons