Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13603
Título: | O Programa Nacional de Educação Fiscal na percepção de docentes e alunos em escolas do Distrito Federal |
Autor(es): | Miranda, Letícia Batista de |
Orientador(es): | Moreira, Ana Maria de Albuquerque |
Assunto: | Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) Educação fiscal Cidadania Impostos Estudantes - formação |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 11-Jul-2016 |
Referência: | MIRANDA, Letícia Batista de. O Programa Nacional de Educação Fiscal na percepção de docentes e alunos em escolas do Distrito Federal. 2015. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esta pesquisa foi desenvolvida com a intenção de analisar a percepção de docentes e
estudantes de escolas públicas do Distrito Federal que fizeram parte do Programa
Nacional de Educação Fiscal, em relação à aspectos considerados relevantes no
Programa. Procurou-se analisar a percepção de docentes que participaram do Programa
Nacional de Educação Fiscal sobre sua importância da cidadania fiscal na formação dos
alunos, observar a percepção dos estudantes sobre os impostos no Brasil a aplicação de
recursos públicos, verificar de que maneira o tema ‘educação fiscal é articulado ao
currículo e às disciplinas das escolas. Para isso foram utilizados métodos e técnicas
associando instrumentos de perspectivas quantitativa e qualitativa, tendo em vista os
objetivos da pesquisa e os sujeitos envolvidos. Esta pesquisa foi desenvolvida, além de
seus objetivos principais, com a intenção de expandir conhecimentos à respeito do tema
e proporcionar para aqueles interessados, fontes de pesquisa e acesso à dados sobre
Educação Fiscal. |
Abstract: | In order to analyze the perception of public school teachers and students who are part of the National Tax Education Program, regarding fiscal citizenship, this research was developed . We tried to analyze the perception of teachers who participated in the National Tax Education Program on its importance in the formation of the students, observe the students 'perception of taxes in Brazil the use of public resources , check how the theme ' tax education is articulated the curriculum and the project - political-educational schools. And for that we used methods and techniques involving instruments of quantitative and qualitative perspectives, in view of the research objectives and the subjects involved. This research was developed , and its main objectives , with the intention to expand the knowledge on the subject and provide for those interested , research sources and access to data on Tax Education. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons