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Título: O Programa Nacional de Educação Fiscal na percepção de docentes e alunos em escolas do Distrito Federal
Autor(es): Miranda, Letícia Batista de
Orientador(es): Moreira, Ana Maria de Albuquerque
Assunto: Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF)
Educação fiscal
Cidadania
Impostos
Estudantes - formação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Jul-2016
Referência: MIRANDA, Letícia Batista de. O Programa Nacional de Educação Fiscal na percepção de docentes e alunos em escolas do Distrito Federal. 2015. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida com a intenção de analisar a percepção de docentes e estudantes de escolas públicas do Distrito Federal que fizeram parte do Programa Nacional de Educação Fiscal, em relação à aspectos considerados relevantes no Programa. Procurou-se analisar a percepção de docentes que participaram do Programa Nacional de Educação Fiscal sobre sua importância da cidadania fiscal na formação dos alunos, observar a percepção dos estudantes sobre os impostos no Brasil a aplicação de recursos públicos, verificar de que maneira o tema ‘educação fiscal é articulado ao currículo e às disciplinas das escolas. Para isso foram utilizados métodos e técnicas associando instrumentos de perspectivas quantitativa e qualitativa, tendo em vista os objetivos da pesquisa e os sujeitos envolvidos. Esta pesquisa foi desenvolvida, além de seus objetivos principais, com a intenção de expandir conhecimentos à respeito do tema e proporcionar para aqueles interessados, fontes de pesquisa e acesso à dados sobre Educação Fiscal.
Abstract: In order to analyze the perception of public school teachers and students who are part of the National Tax Education Program, regarding fiscal citizenship, this research was developed . We tried to analyze the perception of teachers who participated in the National Tax Education Program on its importance in the formation of the students, observe the students 'perception of taxes in Brazil the use of public resources , check how the theme ' tax education is articulated the curriculum and the project - political-educational schools. And for that we used methods and techniques involving instruments of quantitative and qualitative perspectives, in view of the research objectives and the subjects involved. This research was developed , and its main objectives , with the intention to expand the knowledge on the subject and provide for those interested , research sources and access to data on Tax Education.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
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