Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13564
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ManoelGomesFilho.pdf521,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Quais são as causas da evasão escolar da EJA em uma escola da rede pública de ensino do município de Carinhanha-Bahia?
Autor(es): Gomes Filho, Manoel
Orientador(es): Córdova, Rogério de Andrade
Assunto: Evasão escolar
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação de Jovens e Adultos (EJA) - alunos - perfil
Ensino público
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 7-Jul-2016
Referência: GOMES FILHO, Manoel. Quais são as causas da evasão escolar da EJA em uma escola da rede pública de ensino do município de Carinhanha-Bahia? 2013. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2013.
Resumo: Este trabalho procurou identificar causas das evasões na classe da EJA, pesquisando a turma segmento 1 de primeira à quarta e o segmento dois de quinta a oitava, turma de alunos de uma escola da rede municipal de ensino do Município de Carinhanha. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Qualitativa pelos trabalhos na direção escolar, vice direção e coordenação pedagógica, tentando identificar as causas da evasão escolar na modalidade de ensino EJA; quantitativa por ter colhido dados e feito uma comparação entre eles, para efeito de análise, no sentido de identificar as causas da evasão. Este trabalho faz reflexão sobre a causas da evasão, tendo com como fonte teórica os autores Luiz Fernandes Dourado, Cláudia Regina de Paula e Márcia Cristina de Oliveira, entre outros, tais como, Augusto Cury. A conclusão a que chegou esses estudos nem sempre está em consonância com os autores estudados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons