Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira, Sônia Freitas Pacheco | - |
dc.contributor.author | Camargo, Solange | - |
dc.identifier.citation | CAMARGO, Solange. Importância da leitura de contos de fada na educação infantil para a formação do leitor. 2015. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. | en |
dc.description.abstract | Os contos de fadas encantam crianças do mundo todo, mesmo com toda essa revolução tecnológica. E, o presente trabalho vem mostrar que a utilização dos contos de fadas como recurso didático na educação infantil pode ser um gatilho para a formação do leitor. E teve como objetivos investigar a importância da leitura de contos de fada na educação infantil, identificar os prós e contras dessa leitura para essas crianças e analisar o papel do professor nesse processo de formação de hábitos de leitura. A metodologia utilizada neste trabalho foi à pesquisa bibliográfica e o uso de questionários com perguntas abertas e fechadas. Com este estudo contatou-se que o trabalho com os contos de fadas, tem um papel fundamental na formação do leitor. E, que por meio deles podemos desenvolver atividades diferenciadas resgatando o lúdico presente nas histórias. Sendo assim, a criança poderá não só desenvolver a habilidade da leitura, como também poderá desenvolver o senso crítico, a criatividade e a imaginação. Espera-se com essa pesquisa contribuir com a reflexão dos educadores quanto à importância de se desenvolver um bom trabalho neste sentido; para que eles como professores-formadores conduzam seu trabalho de tal maneira que a criança desenvolva o gosto pela leitura e não o contrário. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Importância da leitura de contos de fada na educação infantil para a formação do leitor | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-06-27T21:12:16Z | - |
dc.date.available | 2016-06-27T21:12:16Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-27T21:12:16Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13434 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.subject | Educação de crianças | en |
dc.subject | Contos de fadas | en |
dc.subject | Professores | en |
dc.subject | Leitura | en |
dc.description.abstract1 | Fairy tales enchant children around the world, even with all this technological revolution. And this work goes to show that the use of fairy tales as a teaching resource in early childhood education can be a trigger for the player's training. And aimed to investigate the importance of reading fairy tales in kindergarten, identify the pros and cons of this reading for these children and analyze the teacher's role in this process of formation of reading habits. The methodology used was the bibliographical research and the use of questionnaires with open and closed questions. This study contacted that work with fairy tales, plays a key role in the player's training. And that through them we can develop different activities rescuing the playful present in the stories. Thus, the child can not only develop the skill of reading, but may also develop critical thinking, creativity and imagination. It is hoped that this research contribute to the discussion of educators on the importance of developing a good job in this regard; so that they as teachers-trainers to conduct their work in such a way that the child develop a love of reading and not contrary. | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|