Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1341
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_MartaLangkammerRodrigues.pdf170,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Política de combate ao trabalho escravo no Brasil : uma análise dos programas do Ministério do Trabalho e Emprego (1995-2006)
Autor(es): Rodrigues, Marta Cristina Langkammer
Orientador(es): Yannoulas, Silvia Cristina
Assunto: Trabalho escravo
Política de trabalho - Brasil
Data de apresentação: 2007
Data de publicação: 8-Dez-2010
Referência: RODRIGUES, Marta Cristina Langkammer. Política de combate ao trabalho escravo no Brasil: uma análise dos programas do Ministério do Trabalho e Emprego (1995-2006). Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O propósito da presente exposição consiste em analisar os programas desenvolvidos na última década pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no contexto da política de combate ao trabalho escravo no Brasil. A pesquisa foi desenvolvida considerando uma dupla perspectiva analítica: as causas que levam na contemporaneidade à situação de escravidão, e os dois principais programas que têm sido idealizados pelo Ministério de Trabalho e Emprego para a erradicação do trabalho escravo (Grupo Especial de Fiscalização Móvel e Lista Suja). Para serem realizadas essas análises foi utilizada a pesquisa qualitativa exploratória e documental. O trabalho conclui ressaltando a importância das políticas de prevenção em face da expressão da questão social vigente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.1341
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.