Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MarisaDiasdeCarvalhoGomes.pdf492,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A política de RH da UnB e o sentido do trabalho : a situação dos servidores técnico-administrativos removidos ou em processo de remoção
Autor(es): Gomes, Marisa Dias de Carvalho
Orientador(es): Trindade, Marisa Cardoso
Assunto: Universidades e faculdades - administração de pessoal
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 7-Dez-2010
Referência: GOMES, Marisa Dias de Carvalho. A política de RH da UnB e o sentido do trabalho: a situação dos servidores técnico-administrativos removidos ou em processo de remoção. 2010. 48 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este estudo pretende revelar, em face da realidade dos servidores técnico-administrativos removidos ou em processo de remoção, a verdadeira política de recursos humanos (RH) da Universidade de Brasília (UnB), os fatores que têm influenciado a remoção e o sentido do trabalho para essas pessoas. Primeiramente, apresentam-se conceitos e opinião de diversos autores sobre gestão de pessoas, sofrimento no trabalho e o sentido do trabalho, por entender serem estes assuntos ligados ao que se pretende pesquisar. Na sequência, abordam-se a legislação sobre remoção de pessoal no serviço público e a Instrução Normativa da Reitoria que trata do assunto no âmbito da UnB. Posteriormente, é apresentada a pesquisa com o estudo e a análise dos dados. Foram realizadas pesquisa e análise documental e de campo com trinta servidores técnico-administrativos para conhecer a opinião destes com relação ao processo de remoção na UnB. Os resultados indicam que o processo não é efetivo, necessitando, portanto, de mudança.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.