Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13314
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_KaioGracoArraisGuidaModesto.pdf1,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção ambiental de alunos de escolas de ensino médio – Distrito Federal
Autor(es): Modesto, Kaio Graco Arrais Guida
Orientador(es): Abreu, Lucijane Monteiro de
Assunto: Educação ambiental
Impacto ambiental
Gestão ambiental
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 8-Jun-2016
Referência: MODESTO, Kaio Graco Arrais Guida. Percepção ambiental de alunos de escolas de ensino médio – Distrito Federal. 2014. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: Auscultar a percepção ambiental e obter o entendimento dos estudantes de Ensino Médio de três escolas de Brasília sobre as questões ambientais, em que duas são instituições públicas e uma instituição privada, e traçar paralelos entre as instituições foi o objetivo deste trabalho. Os dados da pesquisa foram obtidos principalmente, do contato com a comunidade escolar, buscando compreender e assimilar o modo de vida do grupo a partir da visão das relações, práticas cotidianas e percepções de mundo, logo do ambiente escolar. Deflagrar a percepção dos estudantes sobre os responsáveis pela dispersão de problemas ambientais e os agentes capazes de sanar essa difusão. Fomentar a aplicação de programas ambientais destinados à mitigação de impactos ambientais relevantes no meio físico-químico e socioeconômico das áreas de estudo e saber até onde é possível o professor com rasos recursos destinados a prática da Educação Ambiental, conseguir trabalhar essa temática de forma transversal, assim como propõe a Política Nacional de Educação Ambiental e não como uma disciplina específica para Educação de Base, não obstante do quão importante é sabida a eficácia da educação ambiental.
Abstract: Listening environmental awareness and gain the understanding of high school students from three schools in Brasilia on environmental issues, in which two are public institutions and private institutions, and draw parallels between the institutions was the objective of this work. The survey data were obtained primarily from contact with the school community, seeking to understand and assimilate the way of life of the group from the view of relations, everyday practices and perceptions of the world, then the school environment. Trigger the students' perception of those responsible for the dispersion of environmental problems and the agents able to solve this broadcast. Promote implementation of environmental programs to mitigate significant environmental impacts on the physicochemical and socioeconomic study areas and how far can the teacher with shallow resources for the practice of Environmental Education, get this theme to work transversely as well as the proposed National Environmental Education and not as a specific discipline for Education Base, despite how important it is known the effectiveness of environmental education.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons