Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13313
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TonyLeedeAzevedoOliveira.pdf1,76 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSousa, José Vieira de-
dc.contributor.authorOliveira, Tony Lee de Azevedo-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Tony Lee de Azevedo. Educação ambiental no ensino fundamental. 2015. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar quais são as principais propostas pedagógicas desenvolvidas na área da educação ambiental com enfoque na reciclagem em uma turma do 3º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de ensino fundamental localizada em Águas Lindas-GO, analisando o PPP da escola pesquisada, levantando junto ao educador(a) quais estratégias são utilizadas para desenvolver atividades pedagógicas envolvendo a reciclagem e preservação do meio ambiente, verificando se os alunos do 3º ano do ensino fundamental têm aplicado em seu cotidiano escolar a prática da reciclagem, preservação do meio ambiente e valores como respeito à natureza e ao ser humano. As questões que envolvem o tema Meio ambiente, atualmente estão cada vez mais em evidência, tendo em conta que o planeta terra passa por grande devastação ambiental e que ao longo dos anos causou grandes “estragos” a natureza e a sociedade como um todo, em alguns casos até extinguindo e limitando os recursos naturais que ao contrário que muitos indivíduos pensam, eles são limitados e necessitam ser preservados. Educar e incentivar as crianças sobre a importância de se preservar os recursos naturais e o meio ambiente onde convivem, utilizando-se da reciclagem e outros recursos é necessário e importante no processo de formação destes futuros adultos. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims to analyze what are the main pedagogical proposals developed in the area of environmental education with a focus on recycling in a class of 3rd year of primary education in a school elementary school public network located in Aguas Lindas-GO, analyzing the PPP the researched school, standing next to teacher what strategies are used to develop educational activities involving recycling and environmental preservation, making sure that the students of the 3rd grade of elementary school have applied in their daily school practice of recycling, preservation of the environment and values such as respect for nature and the human being. The issues surrounding the theme Environment, today are increasingly in evidence, given that the planet earth undergoes great environmental devastation and that over the years caused great "havoc" nature and society as a whole, some cases even dying out and limited natural resources that unlike what many people think, they are limited and need to be preserved. Educate and encourage children about the importance of preserving natural resources and the environment where you live, using recycling and other resources is necessary and important in the formation of these future adults process.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordReciclagemen
dc.subject.keywordConservação da naturezaen
dc.titleEducação ambiental no ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-06-08T14:10:09Z-
dc.date.available2016-06-08T14:10:09Z-
dc.date.issued2016-06-08T14:10:09Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13313-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons