Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13286
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AmandaPereiradeAlmeida.pdf2,61 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-
dc.contributor.authorAlmeida, Amanda Pereira de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Amanda Pereira de. O uso de imagens na educação. 2013. 126 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho objetivou identificar o papel das imagens no processo ensino-aprendizagem segundo opinião dos professores do 1º ao 4º Ano do ensino fundamental de escolas do Distrito Federal. A pesquisa se classifica como estudo de campo, de método qualitativo cujo instrumento de coleta de dados foi um questionário com oito questões, sendo seis questões abertas, uma fechada e uma questão mista. A amostra contou com a participação de 15 professores com idade entre 23 a 55 anos. A análise de dados tendo como base a proposta de análise de conteúdo de Bardin, de forma adaptada para a presente pesquisa. Os resultados indicam que a resposta mais comum para a definição de imagem apresentada pelos professores é “representação visual”. Segundo a maioria, o aprendizado se constrói especialmente através dos sentidos e pelas experiências construídas no cotidiano. Apesar da maioria dos questionados não apresentar muita intimidade com as teorias associadas à imagem e suas diversas facetas, todos acreditam que as imagens são recursos que facilitam o processo de ensino-aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordImagens, ilustrações, etc.en
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.titleO uso de imagens na educaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-06-06T11:54:53Z-
dc.date.available2016-06-06T11:54:53Z-
dc.date.issued2016-06-06T11:54:53Z-
dc.date.submitted2013-03-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13286-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons