Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13235
Título: | As questões etnicorraciais na política de formação dos/as profissionais da educação no DF (2003-2013) : desconstrução ou reprodução? |
Autor(es): | Silva, Patrícia Nogueira |
Orientador(es): | Létti, Mariana Marlière |
Assunto: | Educação Professores - formação continuada |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 1-Jun-2016 |
Referência: | SILVA, Patrícia Nogueira. As questões etnicorraciais na política de formação dos/as profissionais da educação no DF (2003-2013): desconstrução ou reprodução? 2014. 90 f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho analisou a política de formação continuada dos(as) educadores(as) Secretaria Estado de Educação do Distrito Federal, desenvolvida pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), instituição responsável pela formulação e implementação dessa política pública. Os instrumentos de pesquisa foram as propostas dos cursos ofertados pela Eape no período de 2003 a 2013, tendo por foco as questões etnicorraciais. Por meio desta, buscou-se compreender o percurso delineado nos silenciamentos e nas visibilidades da temática, apontando suas contribuições para a implementação da Lei nº 10.639/2003, que institui a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das relações etnicorraciais. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons