Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13182
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_StefanniCamiledeOliveiraBorges.pdf1,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte-educação experiência pedagógica em escola
Autor(es): Borges, Stefanni Camile de Oliveira
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Arte na educação
Educação de crianças
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 25-Mai-2016
Referência: BORGES, Stefanni Camile de Oliveira. Arte-educação experiência pedagógica em escola. 2015. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho busca uma reflexão sobre a aprendizagem através da arte, apresentando a importância de se trabalhar a arte com os alunos, através da experiência realizada em duas escolas privadas de Brasília – DF, onde foi desenvolvido um trabalho com os 1° e 2° anos e Maternal I, nos anos de 2013 e 2014. Para isto, foram descritas experiências educativas desenvolvidas ao longo da formação pedagógica do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília. A arte – educação se faz muito presente nas escolas assistidas, ambas procuram abranger a todos os campos da arte: dança (Ballet), música, teatro e arte plástica. A proposta é mostrar como esta sendo trabalhado a Arte nas escolas vivenciadas, relatando quais as possíveis contribuições que o ensino de Arte nas escolas pode acrescentar na aprendizagem do aluno e na formação do individuo, comparando e/ou relacionando com a proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). __________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present research pursues a reflection about the learning through of arts, presenting the importance of working with art with the students through the experience fulfilled in two private schools of Brasilia DF, where was developed activities with the 1 st and 2nd grades of the elementary school and the first year of pre- kindergarden, in 2013 and 2014. For that, where described educational experiences developed along the pedagogical training of the Faculty of Education at the University of Brasília. The art – education is so presented at the schools observed, both seek to cover all the fields of art: dance (Ballet), music, theater, and plastic arts. The purpose is to show how it has been worked, using art at that schools, reporting what are possible contributions that the teaching of arts at schools can add in the learning process of the students and the formation of them as individuals comparing and/or relating to the National Curriculum Parameters (PCN).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons