Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13175
Título: | A educação das relações étnico-raciais para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana no chão da escola |
Autor(es): | Santos, Edilma Tavares Camilo |
Orientador(es): | Oliva, Anderson Ribeiro |
Assunto: | Escolas Relações étnico-raciais Práticas pedagógicas Comunidade escolar Brasil. Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003 História e cultura afrobrasileira e africana |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 24-Mai-2016 |
Referência: | SANTOS, Edilma Tavares Camilo. A educação das relações étnico-raciais para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana no chão da escola. 2014. 35 f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O principal objetivo do Projeto “A Educação das Relações Étnico - raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no Chão da Escola” é contribuir
para a efetiva implementação das Leis 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade do
ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira no currículo de estabelecimentos de
ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados. Para tanto, o Projeto visa
mobilizar a comunidade escolar da Escola Classe 02 do Gama-DF para a autoafirmação
destas identidades por meio da positivação da origem africana, mostrando o papel essencial
que este povo exerceu e exerce em nosso país, garantindo por meio das reflexões e das
práticas pedagógicas a efetivação das Diretrizes Curriculares Nacionais propostas para a
educação das relações Étnico - raciais. Apresenta-se ainda o Relatório Parcial das ações
efetivadas. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons