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Título: Análise da satisfação no trabalho : estudo de caso entre os funcionários da CoPP – Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio da Universidade de Brasília
Autor(es): Martins, Vanderléa Roque Cassiano
Orientador(es): Coelho Junior, Francisco Antonio
Assunto: Satisfação no trabalho
Universidades e faculdades - administração de pessoal
Universidade de Brasília (UnB)
Comportamento organizacional
Data de apresentação: 12-Jul-2010
Data de publicação: 3-Dez-2010
Referência: MARTINS, Vanderléa Roque Cassiano. Análise da satisfação no trabalho: estudo de caso entre os funcionários da CoPP – Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio da Universidade de Brasília. 2010. 51 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Esta Monografia foi elaborada para atender a um dos requisitos à obtenção do grau de especialista em Gestão Universitária. Trata-se de um trabalho de pesquisa que envolveu 51 servidores, com o objetivo identificar, empiricamente, o grau de satisfação dos servidores da CoPP (Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio da UnB), com base nos conceitos sobre satisfação no trabalho, extraído da literatura e a utilização de uma abordagem quantitativa, com a aplicação da EST – Escala de Satisfação no Trabalho. Foram realizadas análises dos dados obtidos das respostas dos participantes utilizando o SPSS 17.0. Os resultados encontrados na pesquisa reforçaram os relatos da literatura, que afirmam que satisfação é um fenômeno variável e que os níveis de satisfação do individuo podem variar em função dos diferentes aspectos. Os resultados apontaram que apenas uma das cinco dimensões avaliadas ; “colegas de trabalho”, atingiu o nível de satisfação entre os servidores, entretanto três (chefia, salário e natureza de trabalho) das dimensões foram demonstrados indiferença e no quesito “promoções” recebeu a média mais baixa, sinalizando que a instituição pode investir mais nesse quesito da política de desenvolvimento de pessoal.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.1316
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